quarta-feira, 10 de maio de 2017

MAIO AMARELO – ATENÇÃO PELA VIDA

O movimento mundial, foi idealizado para alertar o poder público e a sociedade, sobre o crescente índice de mortes e feridos no trânsito.

No nosso país, morrem mais de 50 mil pessoas por ano em acidentes de trânsito e outras 440 mil, ficam com alguma sequela permanente. Por isso a AUT apoia o Movimento Maio Amarelo e pede atenção pela vida a todos, seja você pedestre, ciclista, motociclista ou motorista, a vida vem em primeiro lugar.

A mudança desse cenário depende de todos, pois é necessário aumentar as condições de segurança, compartilhar atitudes positivas e acima de tudo, incentivar a sociedade a se mobilizar em ações para um trânsito seguro.

Pedestre: Sempre tem a preferência de circulação, mas ainda sim é vulnerável a acidentes e deve seguir regras como, atravessar na faixa, circular pela calçada, evitar falar no celular enquanto caminha e sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua.

Ciclista: Conheça e siga as regras de trânsito, use acessórios de segurança, nunca ande pela contramão dos outros veículos e prefira ciclovias.

Motociclista: Use sempre acessórios de segurança, pilote com cautela, veja, seja visto e evite “costurar” no trânsito, pois esse tipo de manobra põe em risco a vida do motociclista e de todos os usuários da via. Respeite os semáforos e limites de velocidade.

Motorista: Respeite os semáforos, de preferência ao pedestre, não ultrapasse os limites de velocidade e se beber, não dirija. Evite ultrapassagens em locais proibidos e não faça manobras arriscadas.

#VOCÊescolheAUT


Nenhum comentário:

Postar um comentário