quinta-feira, 25 de maio de 2017

Carros famosos do cinema - DeLorean DMC-12 1981 - De volta para o futuro




Modelo: DeLorean DMC-12 1981
Filme: Trilogia - De volta para o futuro

O carismático Doctor Brown em “De volta para o futuro”, não só conseguiu construir uma máquina do tempo a partir de um carro, como foi além e deixou o DeLorean marcado por gerações, que até hoje, cultuam o veículo que ultrapassa as barreiras do tempo.

Mesmo após trinta anos de sua estreia nos cinemas, o DeLorean ainda faz sucesso e é disputado por fãs e colecionadores de raridades. Para quem nunca conseguiu ter a sua própria máquina do tempo; e sonha com as aventuras do Dr. Brown e Marty McFly, temos uma ótima notícia: o modelo voltará a ser produzido esse ano no Texas. O preço ainda não foi divulgado, mas deverá ficar próximo de US$ 100 mil.

O conceito do modelo DeLorean DMC-12 de 1981, foi pensado pelo engenheiro automotivo John Zachary DeLorean, um ex-executivo da General Motors. Com um chassi feito de aço inoxidável, o DMC-12 tinha motor V6 de 2.85 litros, usado também em carros da Peugeot, Renault e Volvo. O design foi elaborado por Giogetto Giugiaro, enquanto a engenharia do veículo ficou por conta da inglesa Lotus Cars.

Foram fabricados mais de 9000 modelos e até hoje, 6 mil ainda rodam pelas ruas.

5 Curiosidades sobre o DeLorean em De Volta Para o Futuro:

1 - No roteiro original do filme, a máquina do tempo seria uma geladeira. Mas Robert Zemericks e Bob Gale, ficaram com receio de que crianças poderiam imitar e ficarem presas dentro dos refrigeradores. Então escolheram o DeLorean, pelo seu design futurista.

2 - O Mr. Fusion, fonte de energia do carro, na verdade era um moedor de café da marca Krups.

3 - Para fazer a viagem no tempo, possibilitada pelo fluxo capacitor que ficava dentro do carro, o DeLorean precisava atingir a velocidade de 141 km/h.

4 - Nas cenas em que as portas eram congeladas, elas eram congeladas de verdade. Nos intervalos, as portas eram aquecidas com secadores de cabelo, para evitar que caíssem na cabeça dos atores e produtores.

5 - O clássico DeLorean usado nos três filmes, está exposto no Universal Studios de Hollywood. O modelo das cenas de ação, que envolvem o trem no terceiro filme está exposto no Universal Orlando. A terceira máquina do tempo, usada no terceiro filme e com os pneus de faixa branca, hoje está nas mãos de um homem que vive em New England. Uma série de réplicas particulares, já foram fabricadas por grandes fãs da trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário