segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Estilos a prova: Mercedes-Benz GLE Coupe 2016 Vs. BMW X6 2015

Mercedes-Benz entra forte na briga dos SUV fastback
Por Diogo Carletti





















Se você ama ou odeia o visual do SUV fastback, você tem que dar crédito ao segmento por sobreviver tanto tempo. Após o Acura ZDX ter saído do mercado, a BMW tomou as rédeas do segmento com o X6, embora as vendas tenham caído 29%. Apesar do domínio de sua rival no segmento, a Mercedes-Benz busca mudar esse cenário e anunciou a chegada do Mercedes-Benz GLE Coupé, mesclando os estilos de SUV e cupê, se tornando uma escolha mais emocional do que racional, incluísse aí o esportivo GLE 450 AMG Coupé. No entanto, ele também apresenta linhas robustas e corpo volumoso.

O modelo apresenta motores V6 3.0 twin-turbo com diesel (258 cv) e gasolina (333 cv ou 367 cv). O Mercedes-Benz GLE Coupé ainda dispõe de tração permanente nas quatro rodas 4MATIC e transmissão automática 9G-Tronic de nove marchas. No GLE 450 AMG Coupé, o crossover oferece os modos de condução Dynamic Select com as opções Sport e Sport+.

Sua suspensão AIRMATIC oferece modo adaptativo, além de direção esportiva e sistema de curva ativa, inclinando o automóvel, melhorando a estabilidade e controle direcional. Multimídia COMAND, bancos climatizados, acabamento em couro, teto panorâmico, faróis de LED, frenagem adaptativa, alerta de colisão, frenagem automática, rodas aros 21 ou 22 (GLE 450 AMG Coupé), entre outros, estão disponíveis.

Mas será o Mercedes-Benz GLE Coupe mais bonito que o seu homólogo da Baviera?
Vamos começar na parte frontal. Aqui, o X6 parece um típico X5, tendo um nariz muito mais amplo e plano do que o Benz. Com seus faróis angulosos, grade de altura, e saídas de ar ousadas, o GLE não apresenta muitas semelhanças com seus irmãos Mercedes SUV.

Analisando a lateral dos veículos observamos que o nariz do GLE é mais curto do que o X6. De 21 polegadas (ou opcional de 22 polegadas) tendo um design mais agressivo que seu concorrente. O X6 vai para um olhar mais sutil com rodas opcionais de 19 polegadas padrão / 20 polegadas e placas de alumínio em execução.

Com inspiração em suas designações "fastback", a traseira é onde toda a ação acontece. A BMW ganha nesse quesito, apresentando uma traseira com enormes lanternas e um número de acentos metálicos.


A disputa fica acirrada quando comparados os interiores. Entre no GLE e você encontrará uma aparência atlética distinta, completa, com bancos esportivos, volante envolto em couro sintético e ornamento de fibra de carbono. A Grande tela touchscreen do GLE é um pouco mais versátil que a do X6, que fica presa ao painel. Ambos apresentam elegantes acentos decorados com madeira, alumínio escovado, e ambiente de iluminação LED que se alterna entre três cores diferentes.

Ambos os modelos apresentam particularidades, e fica quase impossível dizer qual é melhor.
Então queremos a opinião de vocês, qual dos dois leva o título de melhor SUV fastback do mercado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário