terça-feira, 18 de março de 2014

Apple apresenta o CarPlay

Tecnologia foi apresentada no salão de Genebra
Por Diogo Carletti



A Apple apresentou no tradicional salão de Genebra uma de suas novidades para esse ano, batizado de CarPlay, a tecnologia permite que o motorista sincronize e use diversas funcionalidades de seu Iphone por meio da tela multimídia do carro. O grande diferencial do aparelho em relação a concorrência é a possibilidade do condutor utilizar o assistente pessoal Siri. Muito intuitivo ele permite utilizar quase todas as funções por meio de voz, como ler as mensagens recebidas, criar rotas alternativas para escapar do transito e outras.

Por enquanto apenas os motoristas das marcas Honda, Hyundai, Mercedes, Volvo, Jaguar e Ferrari terão acesso ao CarPlay, mas de acordo com a Apple garante que em breve os modelos da BMW, Chevrolet, Ford, Toyota e pelo menos outras montadoras receberão a novidade.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Mustang de Need for speed será leiloado

Carro tem detalhes exclusivos
Por Diogo Carletti
Ford Mustang de Need For Speed (Foto: Divulgação)O Ford Mustang 2014 prateado com listras azuis do filme Need For Speed será leiloado. Modificado especialmente para o filme, o carro irá a leilão no dia 12 de abril, em Palm Beach, nos Estados Unidos, pela Barret-Jackson. O Mustang é a principal atração do filme que tem estreia no Brasil marcada para o dia 14 de março.


Para a versão cinematográfica do game, o muscle car ganhou saias laterias,  um para-choque dianteiro mais agressivo, e entradas de ar foram aumentadas. O que mais chama atenção no carro são suas rodas Forgiatto de 22 polegadas. Debaixo do capô, o esportivo traz uma 5.8 V8 supercharged capaz de produzir brutais 900 cv de potência
O dinheiro arrecadado com o leilão, será revertido para a organização sem fins lucrativos Henry Ford Health System, baseada em Detroit (EUA), que tem como objetivo melhorar a saúde população. Se você não conseguir arrematar o Mustang, fiquei tranquilo, o carro estará presente no mais recente game da franquia, "Need For Speed Rivals", disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4.