segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Inspiração animal

Animais sempre inspiraram os marqueteiros da industria
Por Diogo Carletti


Mais do que inspiração na hora do batismo, as características dos animais também são levadas em conta na hora do desenvolvimento e propaganda.

Vários animais servem como inspiração para carros e motos de todos os tipos, vamos a alguns exemplos:

Jaguar XK120

Jaguar XK120 (Foto: Autoesporte)


Super esportivo do final da década de 40, o carro remete ao felino até nas linhas, que parecem um Jaguar em posição de ataque. O 120 fazia referência à máxima em milhas por hora, equivalente a 193 km/h, o que garantia o título de carro mais rápido da época.




Suzuki Hayabusa

Suzuki Hayabusa (Foto: Autoesporte)
Considerada uma das motos mais velozes do mundo, a Hayabusa entrou para o Guinness Book em 2000 depois de atingir 317 km/h. Ela leva o nome de uma espécie de falcão-peregrino japonês que pode ultrapassar os 300 km/h.


Porsche Cayman (Foto: Autoesporte)








Porsche Cayman
Mesmo que a Porsche nunca tenha assumido a inspiração, muitos acreditam que o carro tenha sido baseado em uma espécie de crocodilo ágil e forte que vive na região da américa no sul e central. 


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Artista cria arte usando carrocerias abandonadas

Artista cria de tudo com as carrocerias
Por Diogo Carletti

O paulistano de 39 anos Ale Jordão não conhece o significado da palavra sucata e lixo, para ele isso é apenas uma questão de opinião e ganha a vida transformando carrocerias de carros abandonados em verdadeiras obras de arte.

A ideia surgiu durante a faculdade de artes plasticas, há 15 anos. Atualmente Jordão compra carrocerias em ferros velhos ou negocia com compradores para adquirir sua matéria prima. Seu trabalho tem repercussão internacional e já foi apresentado em países como Itália e México.

Suas obras vão desde objetos simples como cadeiras e suportes, indo até skates e mesas criadas a partir de um capô de fusca.

Para mais informações acesse o site do artista.