quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Governo vai conceder benefícios a marcas que pretendem se nacionalizar

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou, durante a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o governo irá publicar até o dia 15 de dezembro decreto para definir a criação de incentivos para instalação de novas fábricas automotivas e estimular as que estão em operação no país.

De acordo com informações da Agência Brasil, a incidência do IPI, que atualmente é de 30%, vai ficar, aos poucos, restrita apenas aos produtos importados. Segundo as regras que serão estipuladas, a tributação vai penalizar empresas que não promovem nacionalização e as que não utilizam 65% de partes produzidas no Mercosul.

O decreto ainda vai trazer benefícios para empresas que já anunciaram instalação de plantas no país, como a JAC Motors e a Chery, ou as que apresentarem projetos de novos parques industriais. Segundo Pimentel, as marcas terão tratamento diferenciado no imposto e novos prazos para se adequarem aos novos impostos que, por determinação da Justiça, passam a valer a partir do dia 16 de dezembro.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nissan mostra Juke Nismo Concept

A Nissan revelou o conceito Juke Nismo, uma versão esportiva do crossover que será mostrada no Salão de Tóquio, evento que abre ao público no início de dezembro.

Preparado pela divisão de performance da marca, o Juke Nismo possui suspensão rebaixada e mais firme, kit aerodinâmico que inclui nova grade para permitir melhor fluxo de ar, para-choques mais largos, saias laterais, aerofólio traseiro e novas capas para os espelhos retrovisores.

Outros destaques são as rodas de 19 polegadas com pneus mais largos e saída dupla de escape. A cor do protótipo é branca com detalhes em vermelho. Já o interior recebeu toques esportivos nos pedais, volante, frisos das portas e assentos.

Debaixo do capô, o Juke Nismo conta com um motor 1.6 turbo revisado, com injeção direta de gasolina. A Nissan não revelou a potência do propulsor. Na versão “civil” do Juke, a unidade entrega 190 cavalos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BMW convoca nove modelos para recall no Brasil




Problema estaria na bomba de água do turbocompressor


A BMW do Brasil convocou nove modelos para recall por conta de defeitos na bomba de água para resfriar o turbocompressor.


O grupo não deu maiores informações sobre o problema e prometeu substituir a peça de forma gratuita para os clientes das 853 unidades atingidas.

Os modelos envolvidos no recall são: Série 5 (550i), Série 7 (750i, 760 Li e 750L híbrido), X5 (xDrive 50i, xDrive 50i Security e M), X6 (xDrive 50i e M), todos fabricados entre 2007 e 2011.

Para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 707-3578 e o site oficial.

domingo, 27 de novembro de 2011

Toyota revelará GT 86 no Salão de Tóquio



Montadora divulgou fotos oficiais do esportivo

O novo Toyota GT 86 fará sua estreia mundial na semana que vem, durante o Salão do Automóvel de Tóquio 2011. A montadora já revelou na Europa as primeiras imagens oficiais do esportivo.

Sobre as especificações, a Toyota informou que o esportivo foi construído sobre uma nova plataforma e que a relação potência-peso foi otimizada, com um carro mais leve. O motor é um 2.0 quatro cilindros "boxer". As rodas são de 17 polegadas.

Uma das características do coupé é o tamanho: com 1,77 m de largura e 1,285 m de comprimento, o GT 86 tem espaço para quatro ocupantes.

O modelo estará à venda em junho do ano que vem no Reino Unido.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conheça o novo Hyundai i30


A nova geração do Hyundai i30 foi apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro, e começa a ser vendida na Europa no início de 2012. No Brasil, ele deve chegar ainda no primeiro semestre do próximo ano. Para adiantar as novidades do hatch, que deseja ficar ainda mais competitivo no segmento, fomos até a Alemanha andar no modelo.


Com mudanças no design e acabamento e novos motores, o i30 também conta com mais equipamentos de série. Por fora, o porte do carro não mudou, mas no interior as medidas foram reajustadas para ampliar o espaço dos ocupantes dianteiros e aumentar a capacidade do porta-malas.

A avaliação completa e as primeiras impressões com o hatch você confere na edição de dezembro de QUATRO RODAS, que também tem como destaques o novo Honda Civic, o duelo caseiro entre Palio 1.4 e Uno 1.4, o Peugeot RCZ, o confronto entre o Cobalt, Versa e Logan e muito mais.

Jaguar vai lançar perua do XF






























Modelo foi flagrado em testes na Inglaterra

Se você procura uma perua com bastante luxo e uma pitada de esportividade, a Jaguar pode ter o carro certo para você. A XF Sportbrake será lançada em 2012 e deve ser revelada no Salão de Genebra, em março.

O site da revista inglesa Autocar flagrou um protótipo rodando com uma leve camuflagem em testes nos arredores do centro de engenharia da marca, em Whitley, na Inglaterra. Engana-se quem pensa que a Sportbrake deixará de lado o visual esportivo que caracteriza o XF sedã. A perua terá teto com uma suave queda em direção à traseira, decorada com spoiler traseiro. As lanternas aparecem com um disfarce mais pesado, indicando que podem ser bem diferentes do sedã, uma solução que daria identidade própria à Sportbrake.

A perua XF deve ter a mesma gama de motorizações oferecida no sedã, com exceção do 5.0 V8 Supercharged usado no XFR. Sendo assim, a XF Sportbrake contará com os motores 2.2 de quatro cilindros e 3.0 V6 a diesel, além do 5.0 V8 aspirado naturalmente.

A XF Sportbrake será a segunda perua fabricada pela Jaguar em sua história. A primeira foi a X-Type Estate, derivada do sedã X-Type e produzida sob a base da perua do Ford Mondeo, quando a marca do oval azul ainda controlava a Jaguar.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Porsche revela o novo 911 Cabriolet


Modelo chega à Europa em março de 2012

Depois de causar frisson com o novo 911, a Porsche volta a ser o centro das atenções com o novo 911 Carrera Cabriolet. Com design renovado, o esportivo conserva a fórmula de baixo peso e alta potência que tanto agrada os fãs da marca de Stuttgart há várias décadas.

O 911 Cabriolet chegará ao mercado já como modelo 2013, nas versões Carrera e Carrera S. O primeiro tem um motor 3.4 com 350 cv, enquanto o segundo é equipado com um propulsor 3.8 com seis cilindros e 400 cv. O câmbio manual de sete velocidades, inovação apresentada no novo 911 cupê, também equipa o conversível. A transmissão com dupla embreagem (conhecida como Porsche Doppelkupplungsgetriebe em alemão) é oferecida como item opcional.

O perfeccionismo da Porsche aparece nos mínimos detalhes. Um dos melhores exemplos é o desenho da capota, que reproduz exatamente a linha do teto da versão cupê. A capota, aliás, usa um novo tipo de magnésio que alivia o peso total da peça. O 911 Cabriolet.

Na Alemanha, seu lançamento está previsto para acontecer no dia 3 de março de 2012. Os preços do 911 Carrera Cabriolet iniciam em 100.532 euros, enquanto o 911 Carrera S Cabriolet parte de 114.931 euros.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AUT fecha parceria com a Rede de Postos JVC










Arthur, Helianto, Henrique, Pedro e equipe da Radio 96fm




A Dunnas Distribuidora - AUT fecha parceria com a Rede de Postos JVC. Na reinauguração de um de seus postos(posto doutor) depois da reforma que tornou o posto um dos primeiros 100% adequados ao meio ambiente, a Rede JVC teve o apoio da AUT na festa fortalecendo ainda mais a parceria firmada.

Nossos parabéns a rede JVC e também a Dunnas/AUT por mais esta conquista.

domingo, 20 de novembro de 2011

Lamborghini Aventador desembarca no Brasil

Superesportivo conta com motor V12 de 700 cavalos



A Lamborghini apresentou de forma oficial ao mercado brasileiro o Aventador, revelado ao público no Salão de Genebra. O superesportivo será importado pelo grupo Via Itália, que também representa a Ferrari, Maserati e, mais recentemente, a Rolls-Royce.

A marca italiana reuniu convidados em uma festa de gala no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, que contou com o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, e com o presidente da Via Itália, Chico Longo.

>> CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO AVENTADOR

Equipado com motor 6.5 V12 de incríveis 700 cv de potência e 69 mkgf de torque a 5.500 rpm, acoplado a uma caixa de câmbio automática de sete velocidades e tração integral, o Aventador LP 700-4 acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge velocidade máxima de 350 km/h, de acordo com a Lamborghini.



O superesportivo esbanja luxo e tecnologia. Com chassis em monobloco de fibra de carbono e suspensão derivada da F-1, o modelo pesa apenas 1.575 kg e tem uma relação peso/potência de 2,25 kg por cavalo.

Por fora, o Aventador, nome de uma espécie de touro espanhol, foi inspirado em elementos da aeronáutica. Detalhes dos conceitos Revénton e Sesto Elemento também estão presentes no esportivo. Spoiler dianteiro, difusor e aerofólio traseiro, controlado eletronicamente, e saias laterais ressaltam a preocupação com a aerodinâmica.

Entre os itens tecnológicos e luxuosos, o Aventador conta com uma tela LCD para os comandos multimídia, controle eletrônico com cinco modos de condução, seis airbags, ar-condicionado automático com sensor de luz solar, freios com disco de cerâmica, entre outros.



“Para a Lamborghini, o Brasil é um mercado novo no qual acreditamos muito. Prevemos que as vendas neste país deverão dobrar em relação a 2010”, afirmou Winkelmann, que afirmou que já foram vendidas sete unidades do Aventador para o país. Os modelos serão entregues até o final do mês. “Em todo o mundo, os pedidos já atingiram 18 meses de produção”, disse.

Em relação ao preço, o grupo Via Itália ainda não definiu qual será o valor final. Winkelmann ressaltou que o Aventador deve custar cerca de US$ 1,5 milhão, sem o repasse da alta do IPI, que passa a valer em dezembro.

McLaren inaugura nova planta para carros de rua





Uma nova fábrica foi aberta para produção em massa dos modelos

A McLaren acaba de investir 50 milhões de libras em uma nova planta. Inaugurada nessa semana, a planta foi construído para atender à grande demanda por carros de rua do Grupo.

O modelo MP4-12C será construído nessa nova fábrica.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VW mostra van futurista eT!


Veículo pode ser conduzido pelo passageiro

Parece que a Volkswagen está disposta a levar a tecnologia de propulsão elétrica a todos os tipos de veículos. A marca apresentou nesta sexta-feira, 18 de novembro, a eT! Concept, uma van elétrica criada como projeto experimental, mas que pode se tornar realidade em um futuro próximo.

A eT! Concept é movida por motores instalados nos cubos das rodas, que não rouba espaço da cabine. Os passageiros tem acesso ao interior por uma grande porta corrediça dividida em duas partes. Atrás dos bancos há espaço de sobra para o transporte de cargas de grande porte.

Mas nenhuma solução neste protótipo é mais curiosa que o joystick instalado à frente do banco do passageiro dianteiro. Por este controle que mais parece de videogame é possível dirigir a van. Isso mesmo: o passageiro pode guiar a eT! Concept sem precisar pular para o assento do motorista. Pelo visto as entregas de encomendas serão realizadas com muito mais estilo caso a eT! se torne realidade.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

X-Treme Motorsports reúne fãs de tuning em SP

Os adeptos de personalização sobre rodas já tem um programa garantido para o final de semana. O X-Treme Motorsports, um dos maiores eventos de carros customizados da América Latina, acontece em São Paulo até o próximo domingo, 20 de novembro, e promete atrair visitantes de todas as idades.

O evento realizado no Centro de Exposições Imigrantes é dividido em duas áreas. Na parte de exposição, há uma grande variedade de automóveis equipados com todos os tipos de acessórios. Desde clássicos como os Chevrolet Corvette e Camaro até novidades recém-lançadas, como o Fiat 500 mexicano e o cupê Hyundai Veloster, o X-Treme Motorsports conta com mais de 350 carros personalizados. Os visitantes também poderão conferir o 1º Campeonato de Envelopamento Automotivo, seguindo a tendência de personalizar a cor dos veículos sem modificar a pintura.

Na parte externa do pavilhão, o público poderá se divertir com várias atrações interativas. Um circuito “espelhado” – com o mesmo percurso, mas em sentidos opostos – foi montado para testar a estabilidade do novo Fiat Palio.

Entre as outras atividades, destaque para as sessões de drift com carros japoneses, incluindo a “cadeira elétrica”. Trata-se de um Nissan 180 SX equipado com um banco concha instalado em posição contrária ao piloto, de forma que o visitante sinta a adrenalina por uma perspectiva completamente diferente. Até um caminhão Volkswagen participa da brincadeira, fazendo zerinhos e andando de lado. Shows de manobras com motos e burnouts também estão na programação.

X-Treme Motorsports 2011

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo (SP)
Data: de 17 a 20 de novembro de 2011
Horários: das 14h às 22h (17 e 18/11) e das 10h às 20h (19 e 20/11)
Ingressos: R$ 30,00
Estacionamento: R$ 25,00

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Camaro tem nota máxima em crash-test

Devido ao seu visual invocado que instiga o motorista a pisar fundo, muita gente pode achar que o Chevrolet Camaro não é um modelo dos mais seguros. Mas não é o que mostrou os testes de impacto realizados pelo NHTSA, órgão que controla a segurança viária nos Estados Unidos.

O esportivo fez história ao se tornar o primeiro veículo do gênero a conquistar a nota máxima em todos os quesitos avaliados. O Camaro conquistou cinco estrelas nos testes de colisão frontal e lateral para motorista e passageiro, capotamento e índice geral de segurança do carro, levando em consideração todos os itens de segurança ativa e passiva presentes no modelo.

O feito se torna ainda mais impressionante quando descobrimos que, dos 46 veículos avaliados em 2012, apenas 14 tiveram nota máxima na média de todos os testes.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

BMW C 650 GT e C 600 Sport

O Eicma, Salão de Milão, o mais importante evento da indústria motociclística mundial, apresenta nessa semana as novidades que estarão nas ruas e estradas em 2012. Entre elas o maxi scooter da BMW, apresentado na edição passada como conceito e que agora chega como produto real, equipado com um motor biciclindrico de 647 cc que desenvolve 60 cv de potência a 7500 rpm e torque de 6,7 mkgf a 6000 rpm.

Com o objetivo de baixar o centro de gravidade a bancada dos cilindros é inclinada a 70º à frente. O motor tem quatro válvulas por cilindro e injeção eletrônica com corpo de borboletas de 38 mm, a taxa de compressão é de 11,6:1. O cárter seco conta com duas bombas de óleo e a refrigeração é líquida. A transmissão é por câmbio CVT e a corrente de transmissão banhada a óleo permitirá maior duração do sistema. O facão é coaxial ao eixo da transmissão e sua função é garantir a tensão constante da corrente e diminuir o tempo de reação da transmissão. O chassi é de dupla viga em alumínio preso por parafusos, o que segundo a fábrica aumentou a rigidez do conjunto. A suspensão traseira é monobraço (também em alumínio) e o único amortecedor - regulável na pré-carga da mola - é montado assimetricamente na horizontal; já na dianteira as bengalas são de 40 mm invertidas. As rodas têm aro 15 polegadas e os pneus vêm nas medidas 120/70 na frente e 160/60 atrás. Nos freios, assitidos pelo sistema ABS (Bosch), dois discos de 270 mm com cáliper de dois pistões na dianteira e disco simples com cáliper também de dois pistões. O freio de estacionamento é acionado automaticamente ao abrir o descanso lateral do maxi scooter.

Esteticamente as duas versões são diferentes, a GT tem carenagem maior e mais larga visando o conforto, as linhas do Sport são mais esguias para privilegiar a esportividade, alguns detahes como os faróis, piscas e estribos do garupa também são diferentes. O peso é de 248 kg para o C 600 Sport e 258 kg para a versão GT.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Seat mostra seu primeiro conceito elétrico

Modelo será avaliado pelo governo da Espanha

A Seat revelou seu primeiro veículo elétrico, o protótipo Altea XL Ecomotive. O modelo, juntamete com o Leon TwinDrive Ecomotive, será avaliado por instituições do governo espanhol nos próximos meses.

O Altea é um MPV (Multi Platform Vehicle) e conta com um motor elétrico que produz 115 cavalos de potência e 27 mkgf de torque. Segundo informações da marca, o carro atinge velocidade máxima de 135 km/h e pode rodar até 135 km com carga única das baterias.



Já o híbrido Leon TwinDrive pode rodar cerca de 52 km no modo elétrico com velocidade máxima de 120 km/h. No modo híbrido, a economia é de 58 km/l, as emissões ficam na casa dos 39 g/km e a velocidade máxima sobe para 170 km/h.

A Seat também confirmou planos para lançar uma versão um modelo de produção híbrido plug-in em 2015, baseado no Leon TwinDrive, que será seguido por um elétrico em 2016.

domingo, 13 de novembro de 2011

Better Place anuncia financiamento de $200 milhões

Fornecedora de redes de carro elétrico pretende expandir seus serviços ao redor do mundo


Com sede na Califórnia, a líder mundial em fornecimento de redes de carro elétrico Better Place quer ganhar novos territórios. Para isso, a empresa recebeu um financiamento, junto aos seus investidores, de $200 milhões.

A empresa irá se expandir para a Europa Ocidental, além de avançar seus projetos já iniciados na Califórnia, no sul da China, Japão, no Canadá e Havaí. Já para 2012, a Better Place começa a operar seus serviços em Israel, Austrália e Dinamarca.

Desde 2007, a companhia já levantou mais de $750 milhões de financiamento de capital global, mostrando comportamento dos grandes investidores em procurarem uma alternativa competitiva ao petróleo.

sábado, 12 de novembro de 2011

Ford faz campanha do Mustang 2013 no Facebook

A cada 5 mil compartilhamentos da página, uma nova parte do esportivo será revelada
A Ford começou a pouco uma nova companha para o Mustang 2013 que conta com a participação do público. Para participar, é preciso curtir e compartilhar a fan page do Ford Mustang no Facebook.

A dinâmica funciona da seguinte maneira: a cada 5 mil usuários que compartilharem a página na rede social, a Ford mostrará no uma nova parte do modelo. Até o dia 15 desse mês, a campanha promete revelar todo o carro.

Enquanto a Ford não revela o Mustang 2013, já caíram na internet fotos de exemplares camulfados do novo modelo circulando nos EUA.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hyundai mostra novo Genesis Coupé


Esportivo não nega parentesco com o Veloster

A Hyundai revelou nesta sexta-feira, 11 de novembro, as imagens oficiais do novo Genesis Coupé. O esportivo virou um dos assuntos mais discutidos em sites e fóruns especializados em carros nos últimos dias, após algumas fotos terem sido divulgadas na Internet.

O carro chama atenção pela semelhança com o cupê Veloster. Embora não tenha a criativa solução das três portas, o Genesis também possui design agressivo. A dianteira lembra outros carros da Hyundai, como o sedã Elantra, enquanto a traseira possui estilo próprio, com uma suave queda em direção à tampa do porta-malas.

A marca não divulgou muitos detalhes a respeito do novo Genesis Coupé, mas sabe-se que o carro terá o mesmo motor da geração atual, um 3.8 V6 de 333 cv. Se você gostou do modelo, vai ter de esperar um pouco mais para conhecê-lo melhor: o carro fará sua estreia apenas no Salão de Detroit, que acontecerá em janeiro de 2013.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vendas globais da Kia crescem 18,8%

Empresa teve bom desempenho na China e Europa

Empresa teve bom desempenho na China e Europa
A Kia Motors anunciou nesta quinta-feira, 10 de novembro, um crescimento de 18,8% em suas vendas globais no mês de outubro, ante os números registrados em setembro.

De acordo com a montadora, houve alta de 41,4% nas vendas na China, 35,4% na Europa e 20,1% na América do Norte. O crescimento nas demais regiões, incluindo aí as Américas (Central e do Sul) e o continente asiático, chegou a 10,7%.

Vale ressaltar que os resultados da Kia levam em consideração as vendas de carros de passeio, veículos de lazer – como utilitários esportivos – e veículos comerciais.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nissan mostra conceitos ecológicos em Tóquio

A Nissan vai investir na sustentabilidade na 42ª edição do Salão de Tóquio. A marca vai exibir três carros-conceito com propostas distintas, mas todos eles movidos a eletricidade.
O Pivo 3 é um subcompacto de proposta urbana com espaço para três ocupantes e menos de três metros de comprimento. Uma de suas inovações é a possibilidade de realizar uma manobra de 180 graus em uma via de apenas quatro metros de largura, por conta de seu amplo raio de giro. O motorista viaja em uma posição central na cabine, proporcionando melhor visibilidade.

O Esflow é um carro esportivo 100% movido a eletricidade que usa a mesma tecnologia do Leaf. Equipado com tração traseira, o carro possui dois motores elétricos independentes, cada um responsável por mover uma das rodas de trás. Segundo a Nissan, as baterias laminadas de íon-lítio permitem uma autonomia de mais de 240 quilômetros e a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em menos de cinco segundos. O veículo foi mostrado pela primeira vez na última edição do Salão de Genebra.


O último protótipo é o Townpod, que fez sua estreia no Salão de Paris, em setembro de 2010. O monovolume tem desenho simpático – com direito a uma tomada de ar que simula um sorriso humano – e três portas deslizantes para facilitar o acesso ao interior. O veículo possui várias telas sensíveis ao toque, que podem ser controladas por meio de um smartphone.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Peugeot 207 Quiksilver volta ao mercado

Versão especial tem preço sugerido de R$ 44.300

A Peugeot colocou novamente no mercado a versão Quiksilver do 207. Limitada a 500 unidades, a edição especial agora vem com motor 1.6 flex.

Entre os diferenciais em relação à versão normal, o hatchback, feito em parceria com a marca de surfe, conta com rodas de liga leve de 15 polegadas diamantada, faróis com máscara negra, logotipo nos bancos e tapetes, além de elementos personalizados e em alumínio, como manopla do câmbio, pedais, tampa do tanque de combustível e maçanetas internas.

Entre os itens de série, o 207 Quiksilver vem com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, volante em couro, CD com MP3, freios ABS, airbag duplo, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros. A versão especial tem preço sugerido pela montadora de R$ 44.300 e está disponível nas cores cinza aluminium e branco branquise.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Land Rover irá construir fábrica no Brasil, diz ministro

Marca tem projeto pronto, mas local ainda não foi escolhido

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que a Land Rover irá construir uma fábrica no Brasil. Segundo o ministro, o local ainda não foi escolhido, mas o projeto está pronto.

Em reunião anual do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto (Jetco), em Londres, Pimentel revelou que a montadora apresentou sugestões para o decreto de dezembro que irá flexibilizar as regras de conteúdo nacional para empresas que queiram produzir veículos por aqui, de acordo com informações da agência Estado.

A Land Rover possui fábricas apenas no Reino Unido e uma linha de montagem no estilo CKD na Índia, país do grupo Tata, que controla a marca inglesa. Ainda segundo Pimentel, a Land Rover, assim como a BMW, que também irá construir fábrica no Brasil, já atingiu escala suficiente para produção local.

Consultada por QUATRO RODAS, a assessoria de imprensa da Land Rover afirmou que o presidente da marca no Brasil, Flavio Padovan, se reuniu a portas fechadas com o governo para tratar de planos estratégicos da empresa no país.

domingo, 6 de novembro de 2011

BMW anuncia M3 edição Competition 2012 para os EUA

Edição vai ser limitada e mais cara que o modelo normal

Para comemorar os 40 anos de BMW M, a marca vai lançar uma edição especial chamada de M3 Competition 2012. A pintura prata metálica é exclusiva e a edição vai ser limitada a apenas 40 unidades para os EUA. No que diz respeito ao design do coupe, ele vem com acabamento cromado e rodas na cor preta de 19 polegadas. O interior é revestido de couro preto com costura em prata. Quanto à potência, o modelo vem com um V8 de 4.0 litros, capaz de 414 cv de potência. O tempo de aceleração dessa edição é menor em do que o do M3 normal. Outra diferença é o preço, que é de $81.060 para o M3 Competition 2012.

sábado, 5 de novembro de 2011

Nintendo confirma presença no Salão de LA

Empresa guarda segredo sobre a sua participação na feira

Essa notícia vai para os amantes de video-game: a Nintendo confirmou essa semana sua participação no Salão do Automóvel de Los Angeles 2011. Com o nome entre os expositores do segundo dia de evento, a marca criou expectativa no público. Sites norte-americanos especializados perguntaram à Nintendo of America sobre a sua participação na feira, mas parece que a empresa quer guardar segredo. "Teremos mais informações em breve", anunciou um comunicado. O jeito é esperar até o próximo dia 16, quando começa o Salão de L.A.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sandero Stepway agora conta com câmbio automático

A Renault anunciou a chegada do câmbio automático de quatro marchas, com troca sequencial, no Sandero Stepway. Equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina, o modelo tem preço sugerido de R$ 47.490,00. O Stepway com câmbio manual sai por R$ 44.990,00. A transmissão automática do Sandero Stepway é auto-adaptável, ou seja, modela-se ao estilo de condução do motorista.

São nove programas diferentes, que permitem desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva. O câmbio automático possui a opção de troca sequencial de marchas. Para isso, o motorista deverá mudar lateralmente a posição da alavanca. Desta maneira, as marchas podem ser passadas com leves toques para frente (aumenta a marcha) e para trás (reduz).

Porsche mostra novo 911 GT3 RSR

A Porsche revelou as primeiras imagens e detalhes do 911 GT3 RSR, versão baseada na geração anterior do esportivo mais famoso da marca. A grande novidade é que o bólido pode competir em praticamente todas as modalidades de resistência homologadas pela FIA, desde as 24 Horas de Le Mans até os campeonatos de carros de Gran Turismo.

O 911 GT3 RSR 2012 recebeu melhorias no motor 4.0 boxer de seis cilindros, que agora desenvolve 460 cv – o modelo anterior tinha 455 cv. O esportivo tem uma transmissão automática sequencial de seis velocidades, que pode ser controlada por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

O esportivo também passou por outras modificações, como o diâmetro das rodas dianteiras, que aumentou 30 milímetros. As tomadas de ar também foram modificadas nesta nova versão.

Quem quiser comprar um destes exemplares de competição precisará desembolsar a bagatela de 498 mil euros no Velho Continente.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Veloster decepciona em teste de aceleração

O Hyundai Veloster conquistou uma legião de fãs e admiradores com seu design ousado, aplicado em uma peculiar carroceria de três portas. E a QUATRO RODAS de novembro traz a avaliação em pista do modelo coreano.

Os resultados da avaliação, no entanto, devem decepcionar aqueles que esperavam um desempenho à altura da agressividade de suas linhas. No teste, o Veloster levou 12,8 segundos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h. Isso, por exemplo, que o coloca em desvantagem contra um Honda City automático, que utiliza motor 1.5.

Diante da performance abaixo da esperada, muitos proprietários do Veloster reclamam que teriam recebido um motor diferente do prometido. A CAOA, importadora oficial do modelo, divulga que o motor 1.6 gera140 cavalos. Mas muitos desses donos acreditam que receberam a versão de 128 cavalos.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chevrolet apresenta Sema Show 2011 o Camaro tunado


Chega em Las Vegas para o Semana show uma edição especial do Camaro ‘tunado’, o modelo da Chevrolet foi desenvolvido competição, e estará sendo exibido durante a maior feira de tuning do mundo.

Confira os detalhes do Camaro personalizado que estará no estande da Chevrolet durante o evento.


Fiat vai mostrar 500 Abarth no Salão de Los Angeles

O Grupo Chrysler anunciou nesta segunda-feira, 31 de outubro, que o 500 Abarth 2012 será a grande estrela do estande da Fiat no Salão de Los Angeles.

Embora a empresa não tenha divulgado maiores detalhes, a expectativa é que o 500 Abarth vendido nos Estados Unidos seja praticamente idêntico ao modelo europeu. No Velho Continente, o carro conta com um motor 1.4 dotado de turbocompressor, que entrega 140 cv e torque máximo de 21,01 mkgf.

Atualmente, os consumidores norte-americanos podem escolher entre os modelos 500 e 500 Cabrio.