domingo, 31 de outubro de 2010

Novo Cadillac ATS é confirmado – modelo de entrada será lançado em 2012 ou 2013


A Cadillac confirmou seu novo modelo, ele se chamará Cadillac ATS, embora isso não tenha sido informado oficialmente ainda. Ele será lançado em 2012 ou 2013. Ele ficará logo abaixo do CTS, e brigará com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

A plataforma usada será a Alpha, de tração traseira, que também estará na próxima geração do CTS e do Camaro. O Cadillac ATS será oferecido em outros formatos além do
sedã. Teremos um cupê, um conversível e também uma perua.

A Cadillac também afirmou que o modelo terá tecnologia de ponta, e tração integral como opcional.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Citroen C3 Picasso ganha versão BLACKCHERRY na Europa


A Citroen acaba de atualizar a linha do C3 Picasso na Europa com a adição da versão limitada BLACKCHERRY e também o lançamento de um novo motor diesel ligado a um câmbio manual de seis marchas.

A versão BLACKCHERRY do Citroen C3 Picasso é baseada na VTR+, com motor 1.6 turbodiesel de 90 cavalos. O visual conta com detalhes vermelho e preto, além de rodas exclusivas de 17 polegadas.

Equipamentos de série incluem ar-condicionado, piloto automático, Connecting Box (USB socket & Bluetooth®), espelhos com regulagens elétricas e vidros dianteiros elétricos. Os preços começam em valores equivalentes a 40.000 reais.

O novo motor que citamos é um 1.6 turbodiesel de 110 cavalos, compatível com as regras Euro 5. As vendas do modelo atualizado começam na semana que vem.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Peugeot 3008 chega ao Brasil por 79.900 reais


A Peugeot anunciou hoje que o crossover 3008 tem preços a partir de 79.900 reais. São duas versões, a Allure, por esse preço, e a Griffe, por 86.900 reais, ambas com câmbio automático sequencial.

O Peugeot 3008 está sendo apresentado no Salão do Automóvel e será vendido na rede de concessionárias do país a partir da segunda quinzena do mês de novembro.

A motorização é a THP, 1.6 turbo, de 156 cavalos de potência e torque de 24 kgfm.A caixa automática sequencial é de seis marchas.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ford Fusion Hybrid será vendido no Brasil em novembro, por 133.900 reais


O Fusion Hybrid será o híbrido mais em conta no Brasil, a partir do mês que vem. Ele terá preço oficial de 133.900 reais, e poderá ser adquirido em novembro. Ele usa dois motores, um elétrico acoplado a um gerador e um propulsor a gasolina 2.5 capaz de desenvolver 158 cavalos.

Juntando os dois motores, temos até 193 cavalos. O Fusion Hybrid pode ser usado apenas com eletricidade em velocidades de até 75 km/h. O consumo na cidade é de mais de 16 km/l. Tudo muito bom, mas será difícil encontrar uma economia de combustível capaz de justificar o preço do Fusion Hybrid.

Ele custa quase o dobro do preço praticado no mercado pela versão mais em conta, a 2.5.

sábado, 23 de outubro de 2010

Associação de concessionárias canadenses querem banir carros com volante do lado errado


A lei canadense tem um detalhe interessante: permite que carros com mais de 15 anos de uso e que tenham o volante do lado direito possam ser importados para o país. Então, graças a isso, se criou um mercado de usados vindos do Japão e outros lugares, incluindo aqueles carrinhos “kei” minúsculos e também esportivos como o Nissan Skyline.

Mas a associação das concessionárias do Canadá quer banir estes carros, pois eles são “sujos e inseguros”. Palavras deles. Ainda afirmam que os usados japoneses são usados para corridas ilegais e outros atos insanos ao volante, já que são bem baratos.

Veículos desse tipo teriam 40% mais chances de se envolver em acidentes, de acordo com a associação. A proposta é que o governo aplique uma taxa pesada sobre esses importados, e mude as regras para carros apenas com 25 anos de idade ou mais.

Mas há quem diga que a verdade sobre a irritação das concessionárias com esses modelos é que eles atrapalham na venda dos usados deles… faz sentido.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novo Audi Q7 3.0 TDI com motor V6 diesel de 204 cavalos


A versão 3.0 TDI da Audi Q7 acaba de ganhar um novo motor, compatível com as regulamentações Euro 5, de emissões de poluentes. A unidade diesel de três litros entrega 204 cavalos de potência e tem torque abundante já em 1.250 rotações.

Assim como já acontece com as outras versões do modelo Q7, essa versão 3.0 TDI tem sistema start/stop e também recuperação de energia nas frenagens, tudo de série. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral.

O desempenho é bom, levando-se em conta o peso do modelo: aceleração de 0-100 em 9,1 segundos e máxima de 202 km/h com a suspensão normal e 205 km/h com suspensão a ar. O consumo médio em percurso misto é de 13,8 km/l.

Na Alemanha o preço da versão é de 51.800 euros, equivalente a 121.000 reais.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Porsche 911 GT2 RS 2011 tem todas as suas 500 unidades vendidas


Em dois meses, a Porsche vendeu as 500 unidades do Porsche 911 GT2 RS 2011. Dessas 500 unidades, 133 foram para os EUA. Os compradores receberão seus esportivos em fevereiro de 2011. O Porsche 911 GT2 RS 2011 tem motor 3.6 de seis cilindros e dois turbos, entregando nada menos que 620 cavalos de potência.

A tração é traseira, e o câmbio é manual de seis marchas, acelerando o super carro em 3,5 segundos até chegar a 100 quilômetros por hora. A velocidade máxima é de 330 km/h. A Porsche diz que o 911 GT2 RS 2011 é o Porsche de rua mais rápido de todos os tempos.

Ele dá uma volta em Nurburgring em 7 minutos e 18 segundos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Great Wall apresenta Hover H5 Sport para o mercado italiano


A Great Wall Motors vai lançar a versão para o mercado italiano do utilitário esportivo Hover H5 Sport. O lançamento vai ocorrer durante a 4×4 Fest, evento realizado na cidade de Carrara.

O Hover H5 Sport é fabricado na China e chegará ao mercado italiano trazendo um visual mais moderno, semelhante em aspecto ao estilo da Mazda.

Mas os italianos gostam de algo a mais no visual, portanto, a Great Wall preparou algumas alterações estéticas para deixar seu SUV mais esportivo.

Vidro escurecido, moldura nas saias de rodas, roda de liga leve pintada de preto e saia lateral com soleira integrada são algumas das alterações no modelo chinês.

O motor é o mesmo Mitsubishi 2.4 16V movido a gasolina ou também a GLP. Por enquanto, não há muitas informações sobre versões e preços do H5 Sport na Itália.

domingo, 17 de outubro de 2010

Saab permitirá que seus clientes vejam a montagem do carro que estão comprando


A Saab está instalando câmeras em suas instalações em Trollhattan. Não para vigiar seus funcionários, mas para que os compradores de seus carros possam assistir pela internet a montagem de sua caranga.

De início, a “vigilância” será limitada, apenas com mensagens de celular com fotos do processo de montagem do carro. Mas futuramente a marca sueca terá um esquema pela internet, onde o vídeo será visto em tempo real.

A Saab diz que quer voltar a tempos antigos, onde cada carro era feito com um toque pessoal, ao invés de ter uma simples linha de montagem.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Toyota Corolla pode deixar de ser exportação do Japão


A alta do iene está matando o custo x benefício do Corolla exportado a partir do Japão.

Como uma das prioridades da Toyota é reduzir custos para que o modelo tenha preço razoável em outros mercados, o iene valorizado deixa o modelo mais caro.

Com isso a Toyota estuda paralisar as exportações do Corolla feito no Japão, pois com o custo elevado para se produzir o modelo, a rentabilidade cai e os preços sobem.

No ano passado, a Toyota produziu 235.000 unidades do Corolla no Japão, sendo que 60% delas foram destinadas a outros mercados.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nova Ford Ranger 2012 é apresentada oficialmente na Austrália


A Nova Ford Ranger 2012 acaba de ser apresentada no “Australian International Motor Show”, que acontece em Sydney, Austrália. A pickup compacta tem o típico visual de um modelo da Ford, com sua grade de três barras e detalhes visuais vindos do utilitário Ford Edge.

A Nova Ranger 2012 fará sua estréia em nada menos que 180 mercados nos próximos meses, com três opções de cabine e tração traseira/integral, além de duas opções de altura de suspensão.

O motor mais potente que estará disponível embaixo do capô é um 3.5 Duratorq diesel, de cinco cilindros, com 200 cavalos de potência. A Ford diz que oferecerá três motores diferentes na Ranger 2012, incluindo um a gasolina.

O câmbio é sempre de seis marchas, manual ou automático.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pagani Zonda 750 é revelado


A Pagani revela mais uma série especial de apenas uma unidade. O Pagani Zonda 750 foi encomendado por um cliente do Oriente Médio, e tem como base o Pagani Cinque, o qual já é super exclusivo, fazendo parte de uma série de cinco unidades.

O Pagani Zonda 750 tem uma pintura roxa exclusiva, e entradas de ar exclusivas, além do design da janela traseira, que é diferenciado. O interior também é roxo. Os detalhes são poucos, mas acredita-se que o Zonda 750 tenha este nome por causa da potência de seu motor.

O motor 7.3 V12 do Pagani Zonda teria então recebido atualizações, para passar de menos de 700 cavalos para os 750. Antes do Zonda 750, a empresa lançou o Zonda HH e também o Zonda Uno, também versões de apenas uma unidade.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mahindra lança utilitário Bolero Attitude em busca de consumidores aventureiros


A Mahindra lançou na Índia uma nova versão de um modelo que pode um dia chegar ao mercado nacional, o Bolero.

Chamado de Bolero Attitude, o veículo chega em busca de consumidores mais aventureiros, graças ao seu visual mais incrementado por acessórios e visual esportivo.

O Bolero é o utilitário mais vendido da Índia, superando a marca de 70.000 unidades em 2009. Originário do modelo Armada, oferecido apenas para os militares, o Bolero completa 10 anos de sucesso no mercado local.

A motorização diesel é 2.5 litros, com potências entre 63 cv e 97 cv. A transmissão é mecânica com cinco velocidades.

sábado, 9 de outubro de 2010

Novos detalhes sobre a Opel Zafira 2012


A Zafira 2012, nova geração da minivan européia, aumentará em tamanho. De acordo com o site Autobild, ela terá 4,69 de comprimento, 1,82 de largura e 1,69 de altura. O resultado será um interior mais espaçoso, especialmente na segunda e terceira fileira de assentos.

Com relação ao design, a Zafira 2012 terá visual inspirado no Opel Ampera, e seu interior será bem parecido com os de Insignia e Astra. A gama de motores será bem extensa. Estamos falando de unidades a gasolina indo de 120 a 180 cavalos.

Também temos unidades diesel variando entre 110 e 160 cavalos. O lançamento da Opel Zafira 2012 acontecerá no Salão de Frankfurt 2011.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cadillac CTS-V Wagon tem preço definido: 62.990 dólares


Como se não bastasse um CTS-V sedã e outro cupê, existe também a versão perua. Uma perua de mais de 550 cavalos de potência. Seu preço acaba de ser divulgado, e é de 62.990 dólares, exatamente o mesmo preço do sedã.

O vice-presidente de marketing da Cadillac, Don Butler, comenta que a Cadillac CTS-V Wagon é um modelo de produção limitada, feita para os que quiserem uam combinação única de performance da Série V com a praticidade de uma perua.

Seu motor é exatamente o mesmo dos CTS-V sedã e cupê, um 6.2 V8 de 556 cavalos de potência. Essa cavalaria toda vai para as rodas traseiras, através de um câmbio manual de seis marchas ou automático de também seis marchas.

Alguns opcionais estão disponíveis, como bancos Recaro com aquecimento e ventilação, por 3.400 dólares, rodas de alumínio polido por 800 dólares e detalhes em madeira por 600 dólares.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BMW anuncia kits que aumentam a potência do X6


A BMW anuncia que a partir deste mês oferecerá kits de performance para o BMW X6, nos EUA. São itens vindos da divisão “Performance Accessories”. Eles incluem kits que aumentam a potência do SUV, também kits visuais e um volante especial, esportivo.


O kit estará disponível para as versões xDrive35i e xDrive50i, feitas entre 2008 e 2010. O aumento de potência é feito através de mudanças no software da ECU. O aumento vai de 300 para 320 cavalos no primeiro modelo e de 400 para 440 cavalos no segundo.

A aceleração de 0-100 é feita com tempo de 0,2 segundo a menos: 6,3 e 5,0 segundos, respectivamente. O kit visual inclui aqueles itens de sempre, parachoques esportivos, saias laterais, spoiler, etc.

sábado, 2 de outubro de 2010

Ferrari California HELE: a Ferrari 23% menos poluente


A Ferrari apresenta no Salão de Paris uma versão diferente da California. Não tão diferente no visual mas bem diferente na sua relação com o meio-ambiente. Se trata da Ferrari California HELE. Ela é uma versão especial do esportivo.

A sigla HELE significa High Emotion Low Emissions, ou seja, é uma Ferrari com mais preocupação com a natureza e a saúde das pessoas. Vários sistemas eletrônicos fazem com que a California HELE polua menos.

Dentre eles, o principal é o stop/start, mas também podemos citar as trocas de marcha feitas em rotações um pouco menores e o ar-condicionado, que puxa menos energia do motor. Com isso, as emissões são 23% menores.

A empresa italiana não informou se irá vender a California HELE, ou quando.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Renault Twizy é destaque em Paris


O microcarro elétrico Twizy foi apresentado pela Renault no Salão de Paris em sua versão definitiva para produção.

O pequeno urbano de dois lugares foi apresentado no ano passado como conceito e agora já está pronto para ganhar as ruas da Europa.

No melhor conceito dos microcarros diesel de origem francesa e holandesa, o Twizy entra no segmento com propulsão elétrica em duas versões.

O Twizy 45 tem 20 cv e alcança 75 km/h. Já o Twizy 45 dispõe de apenas 5 cv e chega a 45 km/h.

As baterias de lítio garantem autonomia de 100 km e o tempo de recarga fica em 3,5 horas.

Pesando apenas 450 kg (100 kg só de baterias), o Twizy chega ao mercado europeu no final de 2011 custando o equivalente a um triciclo urbano.